Mértola tem Melodia: Projeto

Motivados pela necessidade de tornar acessível o ensino especializado da música a jovens e adultos em Mértola, o projeto “Mértola tem Melodia” iniciou em janeiro 2013. Hoje temos aulas de vários instrumentos a decorrer, nomeadamente aulas de guitarra clássica, piano, trompete, trombone, violino e violoncelo. Para os mais novos temos também aulas de formação musical.

Apoiados pela Câmara Municipal de Mértola e Junta de Freguesia de Mértola e pelo entusiasmo dos professores envolvidos, a Escola Profissional ALSUD abraçou o desafio, prestando um serviço novo à comunidade.

Com mais 50 alunos a dar os primeiros passos no mundo da música, inscritos nas várias modalidades de instrumento. Paralelamente, um pequeno grupo de jovens e adultos apaixonados pelo canto, iniciaram também as aulas de coro.

Consciente e atenta à realidade da nossa comunidade, importunada por esta desigualdade e pelo subdesenvolvimento que traz o isolamento, a fraca demografia e a fraca conetividade de Mértola, a Escola Profissional Alsud propõe-se pelo presente projeto Mértola tem Melodia a contribuir para atenuar esses contrastes.

 

Visite-nos no Facebook

Logo Financiamento
Copyright 2014

©